sexta-feira, 10 de maio de 2013

PORTA-TRECO COM GARRAFA PET

O procedimento para a confecção:




Só dá para fazer este porta-treco com garrafa de coca-cola, pode ser a simples ou a zero, quanto maior for a garrafa, maior será o porta-treco.
Primeiro passo: Lave bem a garrafa, deixe secar com o gargalo para baixo. Abaixo a flecha que indica onde você deve cortar a garrafa, o restante elimine. Utilize estilete ou uma tesoura boa, evite que as crianças façam esta parte, recomendo com um adulto faça.


Segundo passo: Você vai cortar até a marca desaparecer, vinco sim, vinco não.
Abaixo eu mostro com o dedo onde fica o vinco, também marquei todos escrevendo em cima para não haver dúvida.


Terceiro passo: Após cortar vinco sim, vinco não arredonde as pontas de cima que ficam bem afiadas, assim nenhuma criança ao abrir o porta-treco se machucará.


Quarto passo: Eu segurando o porta-treco já cortado e finalizado, com as pontas arredondadas.


Quinto passo: Porta-treco finalizado, coloquei dentro elásticos de cabelo e presilhas, você pode decorar com figurinhas ou fazer desenhos com tinta rêlevo, eu fiz corações e algumas flores. Este foi feito a algum tempo, portanto está bem surradinho, mas mostrei só para verem que eu realmente já fiz e dá certo. Desconsiderem a decoração relaxada rs...já fiz outros bem mais bonitos mas dei de presente!


Se você pintar com tinta spray vermelha por dentro e por fora ficará como o porta-treco de maçã que o professor Sassá ensinou. Faça a folha com EVA.


Fonte:http://gimakes.blogspot.com.br/2012/11/dica-artesanal-porta-treco-com-garrafa.html

6 comentários:

  1. Eu ja fiz para o dia das crinças, coloque doces, fiz 60 ou mais desses porta treco, vocês vão adorar quando fizerem é muito facil e rapido de fazer.

    ResponderExcluir
  2. Lindo este porta trecos muito interessantemente e criativo vou adotar pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz tbm para os meus colegas de trabalho, eles colacam clips ")

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Prático pra separar os materiais escolares ou os itens pessoais, de uma forma simples e bonita utilizando de material reciclavel.

    ResponderExcluir
  5. Uma maneira simples e fácil de fazer algo que vai ter muita utilidade.

    ResponderExcluir